O Empreendimento Fábrica da Moda foi idealizado por Lenilson Torres, em meados de 2001, que vislumbrou em uma área antes vazia um nicho de mercado. O potencial devia-se à sua proximidade com o Parque 18 de maio. As obras do empreendimento iniciaram em 2003 e sua inauguração foi em março de 2006.

Com localização estratégica, o Fábrica da Moda fica em frente à Feira de Artesanato e bem ao lado do Parque 18 de Maio, o maior complexo têxtil de Pernambuco. Hoje é âncora nesse contexto, atingindo um público de aproximadamente um milhão e meio de habitantes, que migram de cerca de 40 municípios da região para consumir aqui.

Inicialmente a missão do empreendimento era abraçar os feirantes da sulanca, com o objetivo de oferecer aos clientes e feirantes maior comodidade, estrutura e organização nos dias de feira. Ao passar do tempo o Fábrica da Moda tornou-se um centro de compras, com comércio de atacado e varejo.

A estrutura do empreendimento conta com cerca 16.000m² de área construída, que abriga um mix de 180 lojas (232 box no total), uma praça de alimentação, um ponto do Expresso Cidadão, caixas eletrônicos, lotérica e estacionamento com capacidade para 450 automóveis.

O Fábrica da Moda tem como meta proporcionar aos clientes conforto, comodidade, segurança e as melhores opções de compras no centro de Caruaru, reunindo em um único complexo de compras as necessidades dos mais variados públicos.

Missão
Proporcionar aos clientes as melhores opções de compras no tocante a preço, qualidade, conforto, segurança e praticidade.

Visão
Ser o Centro de Compras consolidado, oferecendo comodidade, segurança e lazer para os clientes e visitantes.